Segurança

Operação contra roubo de carros em SC localiza explosivos e caso mobiliza até o Bope

Polícia Militar também encontrou drogas e um veículo roubado

Divulgação

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em conjunto com a Polícia Militar de Joinville resultou na apreensão de uma série de explosivos capazes de quebrar rochas. A ação ainda localizou drogas, carros roubados e outros itens. O caso aconteceu na última terça-feira (1°).

Tudo começou ainda em fevereiro, quando a Agência de Inteligência do 17° BPM de Joinville recebeu informações de o suspeito estaria armazenando veículos roubados e furtados no estacionamento do condomínio Porto Belo Easy Club, no bairro Bucarein.

A abordagem

Com tais informações, uma guarnição da Agência de Inteligência foi até o residencial e esperou ate o momento que o suspeito saiu de carro com outro homem.

O veículo em questão, um GM Prisma, teria sido roubado naquele mesmo dia em São Francisco do Sul. A dupla foi abordada em seguida pela equipe de Patrulhamento Tático.

Ambos foram revistados e estavam com três celulares e certa quantia de dinheiro em espécie. A partir dali, agentes foram até o apartamento em que o homem morava para fazer buscas.

Explosivos e drogas

No apartamento, o item que mais surpreendeu os policiais foi uma bolsa contendo materiais explosivos. Havia cinco itens capazes de fragmentar rochas, além de cinco “cordéis” com adaptadores.

Junto com a bolsa, foram encontrados 72 pinos de substância semelhante a cocaína, outros três celulares, cinco chaves utilizaads em arrombamentos, documentos de identificação, manuais de carros roubados e outros objetos.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação