Segurança

Operação da PM tem homem preso, arma e drogas apreendidas no Norte de SC

Operação ocorreu nas cidades de Guaramirim, Joinville e São Francisco do Sul

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cidades do Norte de Santa Catarina, ficaram movimentadas na sexta-feira com operações da Polícia Militar. Além de Joinville, as ações foram realizadas em Guaramirim e São Francisco do Sul.

Em Guaramirim, a PM executou uma operação policial no bairro Corticeira. As ações mais incisivas voltadas à criminalidade foram retomadas após um período em que o foco foi dividido com operações voltadas à fiscalização de trânsito.

Foram realizadas barreiras e abordagens. Bares, veículos e pessoas foram alvos de averiguações em todo o bairro. Um Termo Circunstanciado por posse de drogas foi lavrado e 15 carros foram autuados por infrações de trânsito.

Cerca de 40 policiais militares de Jaraguá do Sul e de Guaramirim trabalharam na intervenção, com ações pontuais de órgãos da prefeitura municipal. O comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado, e o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, acompanharam todas as ações.

Em São Francisco do Sul, na noite de sexta-feira, dia 3, foi deflagrada a Operação Varredura, envolvendo cerca de 20 policiais.

Durante a ação, foram abordados 20 carros, com dois sendo notificados. Uma arma de fogo apreendida e um homem preso. Quase 30 gramas de maconha apreendidas.

Em Joinville, a operação Fecha Bairro foi realizada na zona Sul. Com 60 policiais em 22 viaturas, foram realizadas barreiras, varreduras, abordagens e blitz. O saldo foi de 136 pessoas abordadas, 91 veículos verificados e quatro pessoas flagradas cometendo crimes de trânsito e porte de drogas para consumo pessoal.

Segundo a PM, o objetivo dessas operações foi controlar os índices de criminalidade nas cidades, com o intuito de proporcionar à população a sensação de tranquilidade pública, visando a manutenção de indicadores de criminalidade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)