Segurança

Operação da Polícia Civil desarticula ladrões de edifícios na região

Os crimes foram registrados em Criciúma, Laguna, Urussanga e Içara.

Foto: Divulgação/CIC Polícia Civil

Os policiais civis da Central de Investigações Criminais – CIC de Criciúma prenderam nesta quarta-feira (29) os integrantes de um grupo especializado em furtos de edifícios na região. Os crimes foram registrados em Criciúma, Laguna, Urussanga e Içara. A operação contou com o apoio das delegacias destas cidades. Na casa dos acusados foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa.

As buscas ocorreram na região central de Criciúma e nos bairros São Cristóvão e Primeira Linha. Nestes locais foram encontrados e apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, câmeras de vigilância, sistemas de monitoramentos dos edifícios, ferramentas, drogas e objetos possivelmente provenientes de furto.

A movimentação dos policiais começou na parte da manhã, com apoio do helicóptero da Polícia Civil (Serviço Aeropolicial) sobrevoando os locais averiguados, e se estendeu até meados da tarde.

As investigações apontaram que os dois presos são responsáveis por uma série de furtos à Edifícios de Criciúma. Os trabalhos continuam para apurar outros autores, identificar os receptadores e realizar novas prisões”, relata o delegado responsável pela operação Yuri Miqueluzzi.

Foto: Divulgação/CIC Polícia Civil

Os objetos apreendidos passarão por uma triagem e, após, as vítimas serão contatadas para a devolução.

Os delitos de furto, quando qualificados, são punidos com pena de até oito anos de reclusão. Para os receptadores, a pena também pode atingir esse patamar.

A ação coordenada pela CIC-Central de Investigações Criminais, teve apoio da DIC-Divisão de Investigação Criminal, CPP-Central de Plantão Policial, Delegacia da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia, 2ª Delegacia de Polícia e do SAER-Serviço Aeropolicial.

  • unnamed (36)
  • unnamed (35)
  • unnamed (34)

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna