Segurança

Operação de combate a furtos, roubos e extorsão cumpre 45 prisões em SC

Operação "Voleur" é realizada em 26 Estados e no Distrito Federal

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina participa nesta quarta-feira (17) da operação nacional “Voleur”, realizada em 26 Estados e no Distrito Federal em repressão aos crimes contra o patrimônio.

Em Santa Catarina, a Polícia Civil empregou efetivo de 242 policiais civis no cumprimento de 45 prisões e 49 mandados de buscas e apreensões, conforme dados preliminares até às 10h.

As ações são resultados de investigações coordenadas por delegacias especializadas e de Comarcas em diferentes regiões do Estado sobre delitos como roubos, furtos e extorsão.

Em todo o País, estão em cumprimento mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes como roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

A delegada Nadine Farias Anflor, presidente do CONCPC, esclarece que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos Estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17).

O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Com informações do CONCPC e Portal da Ilha

Notícias Relacionadas

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.