Segurança

Operação de combate a furtos, roubos e extorsão cumpre 45 prisões em SC

Operação "Voleur" é realizada em 26 Estados e no Distrito Federal

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina participa nesta quarta-feira (17) da operação nacional “Voleur”, realizada em 26 Estados e no Distrito Federal em repressão aos crimes contra o patrimônio.

Em Santa Catarina, a Polícia Civil empregou efetivo de 242 policiais civis no cumprimento de 45 prisões e 49 mandados de buscas e apreensões, conforme dados preliminares até às 10h.

As ações são resultados de investigações coordenadas por delegacias especializadas e de Comarcas em diferentes regiões do Estado sobre delitos como roubos, furtos e extorsão.

Em todo o País, estão em cumprimento mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes como roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

A delegada Nadine Farias Anflor, presidente do CONCPC, esclarece que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos Estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17).

O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Com informações do CONCPC e Portal da Ilha

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições