Geral

Operação de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africano será iniciada na próxima semana em Imbituba

Está marcado para a próxima segunda-feira (10), o início do trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africanos em Imbituba.

Divulgação

Está marcado para a próxima segunda-feira (10), o início do trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africanos em Imbituba. O ponto de partida será o bairro do Mirim, que fica próximo a BR 101. Mas, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) é realizar o mapeamento em todos os 30 bairros da cidade.

O trabalho será iniciado pelo Mirim, justamente, porque a comunidade fica as margens da rodovia federal e onde o fluxo de veículos é intenso. Também, porque, naquele bairro, foram constatados cinco focos do Aedes Aegypti este ano. O cemitério municipal também passará pela vistoria da equipe municipal.

Oito agentes de endemias irão mapear toda a comunidade. A Intenção é vistoriar 160 casas por dia. Entre segunda (10) e sexta-feira (14), os profissionais farão uma varredura nas 703 residências existentes no bairro Mirim.

Depois de mapear a comunidade, os agentes partirão para os bairros, Campestre, onde foram encontrados dois focos do mosquito, e Portinho da Vila, local de seis focos confirmados em janeiro.

“Além da vistoria nas casas para combater o mosquito da dengue, nossas equipes irão orientar os moradores com relação ao recolhimento e ao descarte correto do Caramujo Africano que for encontrado nas residências”, disse o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Para Marivone Mendonça, a importância do mapeamento está na orientação das famílias quanto aos possíveis problemas de saúde pública. “Se há risco à população, seja com o Aedes Aegypti ou o Caramujo Africano, nossas equipes farão a orientação e a prevenção em saúde. Por isso, nós contamos com a colaboração dos moradores durante o trabalho de fiscalização”, enfatizou Marivone Mendonça, Gerente da Atenção Básica Municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Dois cliques: Portal da Transparência facilita acesso a informações sobre investimentos de Criciúma no combate à Covid-19

Planilha completa coloca à disposição os investimentos com recursos próprios, enviados pelo Governo Federal, emendas parlamentares e doações para combater a pandemia

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Município de Orleans edita novo decreto que define medidas mais rigorosas de combate ao novo coronavírus

O descumprimento de algumas medidas pode representar multas, no valor de R$ 1.394,25, além da interdição de estabelecimentos comerciais.