Geral

Operação de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africano será iniciada na próxima semana em Imbituba

Está marcado para a próxima segunda-feira (10), o início do trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africanos em Imbituba.

Divulgação

Está marcado para a próxima segunda-feira (10), o início do trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africanos em Imbituba. O ponto de partida será o bairro do Mirim, que fica próximo a BR 101. Mas, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) é realizar o mapeamento em todos os 30 bairros da cidade.

O trabalho será iniciado pelo Mirim, justamente, porque a comunidade fica as margens da rodovia federal e onde o fluxo de veículos é intenso. Também, porque, naquele bairro, foram constatados cinco focos do Aedes Aegypti este ano. O cemitério municipal também passará pela vistoria da equipe municipal.

Oito agentes de endemias irão mapear toda a comunidade. A Intenção é vistoriar 160 casas por dia. Entre segunda (10) e sexta-feira (14), os profissionais farão uma varredura nas 703 residências existentes no bairro Mirim.

Depois de mapear a comunidade, os agentes partirão para os bairros, Campestre, onde foram encontrados dois focos do mosquito, e Portinho da Vila, local de seis focos confirmados em janeiro.

“Além da vistoria nas casas para combater o mosquito da dengue, nossas equipes irão orientar os moradores com relação ao recolhimento e ao descarte correto do Caramujo Africano que for encontrado nas residências”, disse o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Para Marivone Mendonça, a importância do mapeamento está na orientação das famílias quanto aos possíveis problemas de saúde pública. “Se há risco à população, seja com o Aedes Aegypti ou o Caramujo Africano, nossas equipes farão a orientação e a prevenção em saúde. Por isso, nós contamos com a colaboração dos moradores durante o trabalho de fiscalização”, enfatizou Marivone Mendonça, Gerente da Atenção Básica Municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete