Segurança

Operação desmonta esquema de resgate de detentos e prende 6 suspeitos em Joinville

Segundo as investigações da polícia, grupo planejava ações para soltar líderes criminosos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial.

Divulgação

Um esquema que planejava resgatar detentos foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3). Seis suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presas durante a ação em Joinville, no Norte catarinense.

Por meio da Divisão de Investigação Criminal, os policiais saíram às ruas para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Rafaello Ross, os seis investigados por arquitetar os crimes e cooptar os demais criminosos foram localizados e presos, outros três seguem foragidos.

A operação batizada de “Dígito 2” foi desencadeada a partir de informações recebidas de que criminosos planejavam um resgate de presos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial durante a realização de audiências.

Durante as investigações que iniciaram há pelo menos três meses foi constatado que havia um plano de resgate de presos ligados a uma organização criminosa com atuação dentro e fora do sistema prisional.

“Com a prisão dos suspeitos identificados pela DIC como sendo integrantes de uma célula de comando da organização criminosa em Joinville, o controle das atividades do grupo foi comprometido, assim como a articulação para a prática de novos crimes”, explica o delegado.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Capotamento é registrado na BR-101, em Içara

Acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15)

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Homem é morto a pedradas na cabeça em São Joaquim

A vítima é um homem de 36 anos, natural de Siderópolis. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Mega-Sena sorteia neste sábado (16) prêmio de R$ 13 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília