Segurança

Operação desmonta esquema de resgate de detentos e prende 6 suspeitos em Joinville

Segundo as investigações da polícia, grupo planejava ações para soltar líderes criminosos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial.

Divulgação

Um esquema que planejava resgatar detentos foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3). Seis suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presas durante a ação em Joinville, no Norte catarinense.

Por meio da Divisão de Investigação Criminal, os policiais saíram às ruas para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Rafaello Ross, os seis investigados por arquitetar os crimes e cooptar os demais criminosos foram localizados e presos, outros três seguem foragidos.

A operação batizada de “Dígito 2” foi desencadeada a partir de informações recebidas de que criminosos planejavam um resgate de presos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial durante a realização de audiências.

Durante as investigações que iniciaram há pelo menos três meses foi constatado que havia um plano de resgate de presos ligados a uma organização criminosa com atuação dentro e fora do sistema prisional.

“Com a prisão dos suspeitos identificados pela DIC como sendo integrantes de uma célula de comando da organização criminosa em Joinville, o controle das atividades do grupo foi comprometido, assim como a articulação para a prática de novos crimes”, explica o delegado.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso