Segurança

Operação do CyberGAECO resulta em internação de adolescente

Investigação, que iniciou após episódio de violência em instituição escolar em São Paulo, concluiu que jovem gerenciava canais que instigavam a automutilação.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 17/1, o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão e internação provisória expedidos por Vara da Infância e Juventude de Comarca situada no Oeste do Estado, em apoio à Promotoria da Infância daquela localidade. Os pedidos do Ministério Público e a decisão judicial foram fundamentados em investigação iniciada no final do mês de outubro de 2023 pelo CyberGAECO.

Os atos investigativos demonstraram que o(a) investigado(a) administrava um grupo privado virtual que servia para instigar outros adolescentes a realizarem cortes profundos no próprio corpo – para inscrição de sinais que identificassem os administradores ou o próprio grupo -, além de outros atos de automutilação. Apesar do aparente anonimato que o(a) investigado(a) acreditava possuir, a equipe do CyberGAECO conseguiu identificar, com precisão, a autoria dos atos infracionais.

A investigação segue sob sigilo.

CyberGAECO

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal do Corpo de Bombeiros Militares para o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira realiza serviços de saúde e check-up de veículos gratuitos na BR-101 Sul

Os serviços serão realizados na quinta-feira (25), com o objetivo de reforçar os cuidados com a segurança viária e a saúde física e mental.

Espaço Troca de Livros é novidade no Nações Shopping

Inauguração ocorre nesta quinta-feira (25), com contação de histórias e espaços especiais de leitura

Tigre terá as voltas de Meritão e Bolasie como titulares contra o Fortaleza

Criciúma fez último treino no Majestoso

Neblina densa fecha aeroporto de Joinville por tempo indeterminado; voos atrasam

Neblina densa fecha aeroporto de Joinville por tempo indeterminado; voos atrasam