Segurança

Operação entre PC de cidades do Sul do Estado realiza maior apreensão de drogas do ano

Foram encontrados 44 kg de maconha, 1,3 kg de cocaína, além de munição e dinamite.

Uma operação policial, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, resultou na maior apreensão de drogas do ano em Criciúma. Foram localizados cerca de 44 kg de maconha, 1,3 kg de cocaína, 300 gramas de crack, além de munição e dinamite, durante o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em residências de um criminoso, de 21 anos, e de seus comparsas.

A quadrilha de traficantes, que foi desarticulada nesta quinta-feira, vinha sendo investigada há cinco meses pela DIC. O jovem, líder do grupo, não foi encontrado pelos policiais. Mas na casa onde ele reside com a sua mãe, no bairro Tereza Cristina, foi encontrado escondido no porão 160 gramas de cocaína e R$ 2.109,00, em dinheiro. A mulher, de 47 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em uma casa locada pelo rapaz, no mesmo bairro, que servia de esconderijo da droga, foram apreendidos 44 kg de maconha, 300 gramas de crack, 1,2 kg de cocaína, três balanças, 46 cartuchos de munição calibre 12, um cartucho de calibre 38, dois cartuchos de calibre 380, 39 cartuchos de calibre 22, 12 brinéis utilizados para detonação de explosivos, seis bananas de dinamite e dois detonadores de explosivos. Não havia ninguém na casa.

Em outra residência no Tereza Cristina, de um comparsa do líder da quadrilha, de 20 anos, foi apreendida a quantia de R$ 2.750,00 e 25 gramas de maconha. O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Durante a operação, ainda foi preso preventivamente um outro comparsa, de 23 anos, por participação no tráfico de drogas.

“Em que pese não ter sido localizado o líder da quadrilha, ele está sendo indiciado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição e explosivos, e receptação, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva”, informa o delegado da DIC de Criciúma, André Milanese.

Participaram da operação 70 policiais civis de várias cidades do Sul do Estado, incluindo-se a CPP, 1ª DP, 2ª DP, DPCAMI e DRP de Criciúma, DIC Araranguá, DIC Tubarão, Delegacia de Furtos e Delegacia de Trânsito de Tubarão, DIC Laguna, DP Braço do Norte, DP Forquilhinha, DP Içara, DP Urussanga, DP Orleans, DP Morro da Fumaça, DP Cocal do Sul, DP Siderópolis, DP Treviso, DP Nova Veneza e DP Meleiro, contando também com apoio do canil da PM.

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”185126″]