Segurança

Operação Hefesto: Penúltimo inquérito é concluído pela Polícia Civil

Na primeira fase da operação, em 16 de setembro de 2021, foram apreendidas 33 folhas de cheques devidamente preenchidas, sendo 8 emitidas neste ano com altos valores.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

A Polícia Civil de Morro da Fumaça concluiu penúltimo inquérito da Operação Hefesto. No dia 16 de setembro de 2021, na primeira fase da Operação Hefesto, foram apreendidas 33 folhas de cheques devidamente preenchidas, sendo 8 emitidas neste ano com altos valores.

Quatro titulares de contas referente disseram que os cheques não foram emitidos por eles, dizendo que a assinatura não era de sua autoria. Então, após a colheita de material gráfico (tomada de letra autêntica), foi realizado exame pericial grafotécnico pela Polícia Científica, que constatou que os titulares da conta não haviam assinado as folhas de cheque.

Na residência do acusado foram encontrados diversos cheques apreendidos, sendo que quatro deles foram ideologicamente falsificados (artigo 299 do CPB). Se os produto estavam sendo ocultados, há o crime de receptação, cuja pena é de 3 a 8 anos de reclusão e multa.

Os cheques supostamente idôneos que foram apreendidos permanecem vinculado ao inquérito, que ainda tramita investigação que apura lavagem de capitais e, os bens, direitos e valores apreendidos devem restar acautelados em razão disso, pois o juiz pode decretar a perda dos valores.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.

Adolescente de 16 anos é apreendido com maconha em Tubarão

O jovem estava em atitude suspeita e a Polícia Militar tentou uma abordagem, mas o adolescente fugiu; após isso, a PM conseguiu capturá-lo

Susto! Tripulantes de barco à deriva são resgatados próximo ao Camacho

O motor do barco sofreu uma pane mecânica; três tripulantes estavam no veículo marítimo