Segurança

Operação integrada “Caminhos Seguros” visa combater a exploração sexual infantojuvenil em Araranguá

Foto: Divulgação

O dia “D” da operação Caminhos Seguros ocorreu na noite dessa quinta-feira, 16. A ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), representada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e o Conselho Tutelar foi realizada com o objetivo de fiscalizar boates e outros locais suspeitos de praticarem a exploração sexual infantojuvenil.

Com a intensificação das ações de conscientização durante o mês de maio, dedicado à luta contra a exploração sexual, a iniciativa ganha ainda mais relevância.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Os policiais do 19º BPM estiveram atentos a possíveis atividades ilegais que poderiam envolver crianças e adolescentes, enquanto o Conselho Tutelar acompanhou de perto cada passo da operação.

A ação integrada busca não apenas identificar e punir os responsáveis por atos criminosos, mas também prevenir que novas vítimas sejam envolvidas num ciclo de exploração. Além disso, reforça o compromisso das autoridades locais em proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, uma mulher foi abordada, ocasião em que uma porção de maconha foi encontrada em sua posse (2,2 gramas). A mulher alegou que o entorpecente era para uso pessoal. Dessa maneira, a droga foi apreendida e um termo circunstanciado foi registrado, diante do compromisso da mulher de comparecer em audiência no poder judiciário.

A operação “Caminhos Seguros” é coordenada pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com os órgãos de segurança de todo o país, e não se limita apenas a um evento pontual, mas sim a um esforço contínuo para combater e a exploração sexual infantojuvenil.C

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Confira abaixo o balanço da operação:

Cinco estabelecimentos foram vistoriados;

31 pessoas abordadas;

Três veículos abordados;

Um termo de visita comercial (estabelecimento sem alvará, o mesmo teve as atividades suspensas)

Notícias Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio