Segurança

Operação Maserati: Gaeco, PRF e forças de Segurança de SC deflagram megaoperação contra facção criminosa

Estão sendo cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão

Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de SC e as forças de segurança de seis estados deflagraram uma megaoperação contra facção criminosa nesta quinta-feira, 25. Estão sendo cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão.

Estão na rua mais de 400 policiais – civis, militares e rodoviários federais -, servidores do Instituto Geral de Perícias e policiais penais do Departamento de Administração Prisional.

O Gaeco identificou que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville, em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

Notícias Relacionadas

Complexo turístico na Serra do Rio do Rastro atrai sete projetos em SC

O projeto de concessão é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar, empresa de investimentos do Estado responsável por processos de privatização

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)