Segurança

Operação “Órion”: Polícia Civil apreende armas em investigação em Laguna

Foram apreendidos três tipos de armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 e uma carabina com luneta acoplada.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Nesta terça-feira, dia 3, a Polícia Civil realizou a Operação “Órion” para apurar o crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima, que teria ocorrido no dia 28 de julho deste ano, em Laguna. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna, que investigou o caso e identificou o suspeito do crime de extorsão.

Foram apreendidos na residência do investigado três tipos de armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 gauge e uma carabina com luneta acoplada, munições dos mais variados calibres, além de aparelhos eletrônicos que serão analisados. O investigado não estava no local no momento da ação policial. As investigações prosseguem e serão finalizadas em 30 dias.

Sobre o crime investigado, a pretexto de indicar um possível apartamento próximo à Praia do Gi, o suspeito teria colocado a mão dentro de uma mala preta, demonstrando estar armado, e exigir que a vítima depositasse cerca de R$ 1 milhão em sua conta.

O homem se dizia integrante de uma organização criminosa de São Paulo e afirmava que se a vítima não depositasse os valores seria morta. A vítima, em um momento de descuido do autor, conseguiu abrir a porta de seu veículo e fugir.

Com informações do Portal TN Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio