Segurança

Operação policial prende traficantes, drogas e dinheiro em Imbituba

Os envolvidos estavam associados e compartilhavam informações e os entorpecentes

Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio das delegacias de Imbituba, Imaruí e Garopaba, assim como com auxílio da Polícia Militar deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão, em operação que visa reprimir ao tráfico ilícito de drogas em diversos bairros das cidades de Imbituba e Imaruí.

As investigações monitoraram uma organização que comercializava drogas nos bairros Vila Esperança, Nova Brasília e no município de Imaruí. Os agentes de polícia civil utilizaram técnicas sigilosas de monitoramento e acompanhamento dos alvos. Os envolvidos estavam associados e compartilhavam informações, bem como os entorpecentes, tudo no intuito de sustentar a comercialização ilícita da droga.

Nesta sexta-feira, a operação conjunta resultou na apreensão de drogas (cocaína, maconha), equipamentos eletrônicos, por volta de R$6.000,00 de dinheiro, em espécie e, na prisão de um dos envolvidos, além de outros dois envolvidos conduzidos à Central Regionalizada de Plantão Policial de Imbituba.

“A operação policial, além do combate ao tráfico de drogas, representa a busca por um feriado mais tranquilo e seguro, pois, apesar não contar com as habituais festividades, a cidade recebe grande quantidade de turistas, sendo importante o combate ao comércio ilícito de drogas nessas vésperas já que é um importante fator desencadeador de outros crimes graves, como roubos e homicídios”, comenta o Delegado Nicola Patel Filho, coordenador das investigações.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho

Forquilhinha inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

O agendamento é feito pelas agentes de saúde com dia e a hora marcada para receber o imunizante

HSJosé recebe a doação de 80 toucas de lã

Doação realizada por moradoras de Lauro Müller irá beneficiar os pacientes oncológicos da instituição de Criciúma