Segurança

Operação policial prende traficantes, drogas e dinheiro em Imbituba

Os envolvidos estavam associados e compartilhavam informações e os entorpecentes

Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio das delegacias de Imbituba, Imaruí e Garopaba, assim como com auxílio da Polícia Militar deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão, em operação que visa reprimir ao tráfico ilícito de drogas em diversos bairros das cidades de Imbituba e Imaruí.

As investigações monitoraram uma organização que comercializava drogas nos bairros Vila Esperança, Nova Brasília e no município de Imaruí. Os agentes de polícia civil utilizaram técnicas sigilosas de monitoramento e acompanhamento dos alvos. Os envolvidos estavam associados e compartilhavam informações, bem como os entorpecentes, tudo no intuito de sustentar a comercialização ilícita da droga.

Nesta sexta-feira, a operação conjunta resultou na apreensão de drogas (cocaína, maconha), equipamentos eletrônicos, por volta de R$6.000,00 de dinheiro, em espécie e, na prisão de um dos envolvidos, além de outros dois envolvidos conduzidos à Central Regionalizada de Plantão Policial de Imbituba.

“A operação policial, além do combate ao tráfico de drogas, representa a busca por um feriado mais tranquilo e seguro, pois, apesar não contar com as habituais festividades, a cidade recebe grande quantidade de turistas, sendo importante o combate ao comércio ilícito de drogas nessas vésperas já que é um importante fator desencadeador de outros crimes graves, como roubos e homicídios”, comenta o Delegado Nicola Patel Filho, coordenador das investigações.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo