Segurança

Operação prende sete em Laguna

Um dos envolvidos na morte do Guarda Municipal Marcelo Goulart Silva, 33 anos, no ano passado, em Tubarão, está entre os acudados

Na tentativa de diminuir o número de assaltos registrados em Laguna, foram identificados os possíveis envolvidos nos crimes e cumpridos mandados de busca e apreensão em uma megaoperação realizada na manhã de ontem, no município. Em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, sete pessoas foram detidas com porções de drogas e uma arma. Entre elas estava um jovem que participou do assassinato do guarda municipal de Tubarão.

Com oito mandados expedidos, os civis e militares de Laguna, com apoio de policiais de Tubarão e do Serviço Aerotático (Saer) da Capital, iniciaram a operação no início da manhã em residências do Portinho e do loteamento São Judas Tadeu. “Esta ação era para capturar envolvidos em assaltos e no tráfico de drogas no município”, explica um policial civil.

Em questão de poucas horas foram apreendidos quase um quilo de maconha, duas balanças de precisão, um par de algemas, cinco projéteis intactos e um revólver calibre 38. Sete pessoas foram encaminhadas para a delegacia. “Do grupo, três prestaram esclarecimentos e foram liberados. Um jovem de 23 anos, um homem de 43 e uma mulher de 42 anos foram autuados por tráfico de drogas”, explica o policial.

Jovem responderá pela arma apreendida

Além dos três acusados autuados na operação por tráfico de drogas, um jovem de 18 anos foi capturado acusado de porte ilegal de arma. Foi com ele que a polícia apreendeu o revólver calibre 38. O rapaz, conhecido como “Dorme Sujo”, tem uma extensa ficha criminal, apesar da pouca idade.

Quando era adolescente, o acusado foi apreendido por participar do homicídio do guarda municipal Marcelo Goulart Silva, assassinado após um assalto à Relojoaria e Ótica Orient, no dia 10 de fevereiro de 2011. Em agosto do mesmo ano, o infrator fugiu com outros quatro garotos do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão.

Em Laguna, “Dorme Sujo” seria responsável por uma série de crimes registrados nos últimos meses. “Pelas investigações, o rapaz está envolvido em assaltos e no tráfico. Estávamos atrás dele há algum tempo e, com a operação, conseguimos prendê-lo com uma arma. Agora, ele deverá permanecer no presídio e o número de crimes deve cair”, acredita um investigador de Laguna.

Diário do Sul