Segurança

Operação prende suspeitos e busca interromper onda de homicídios em SC

São Francisco do Sul registrou oito assassinatos até março, sendo a terceira com maior número em SC

Divulgação

Uma operação realizada em São Francisco do Sul buscou prender os principais suspeitos de homicídios registrados no município do Norte de SC em 2022. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão durante a manhã desta terça-feira (26).

A primeira fase da Operação Stagnare aconteceu em janeiro e agora foi realizada a segunda etapa pelas polícias Civil e Militar. Foram cerca de 40 policiais de diversas unidades e diferentes cidades do Norte de SC.

O nome da operação, em latim, significa estancar. O objetivo das forças policiais é interromper a onda de homicídios em São Francisco do Sul. A cidade contabilizou oito assassinatos até março, sendo a terceira com o maior número em Santa Catarina.

As diligências iniciaram para apurar a autoria dos assassinatos, mas se estenderam na investigação de tráfico de drogas e organização criminosa. As polícias cumpriram oito mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, além de quatro mandados de prisão preventivas. Também foram presas três pessoas em flagrante durante a operação.

Cerca de R$ 20 mil em espécie foram apreendidos pela polícia, que também encontrou seis quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente um quilo de maconha, um revólver .38, três simulacros de pistola, uma balança de precisão e munições.

A investigação a cargo da Polícia Civil foi realizada em parceria e troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de São Francisco do Sul (SIC) com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (AI).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21