Segurança

Operação ”Rapina” é deflagrada em Tubarão

A operação “rapina” é a segunda fase de uma série de operações relativas às investigações dos roubos que vem ocorrendo na cidade azul

Divulgação

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram operação, na manhã de hoje, e deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e recuperou objetos roubados.

A operação “rapina” é a segunda fase de uma série de operações relativas às investigações dos roubos que vem ocorrendo na cidade azul. Na última terça-feira, durante a primeira fase da operação, um dos suspeito fora preso. Na manhã de hoje, deflagrou-se a segunda fase da operação, na qual foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e realizada a prisão de outros três suspeitos.

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com o importante apoio da Polícia Militar, está investigando roubos e furtos que vem ocorrendo na cidade de Tubarão. Durante as investigações, identificou-se a existência de uma associação criminosa (quadrilha) especializada na prática de roubos em estabelecimentos comerciais.

Instaurou-se um inquérito policial destinado a apurar inúmeros roubos e furtos ocorridos na cidade azul e, após a coleta de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva de diversos suspeitos , pela expedição de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas de interesse policial, pleitos que foram prontamente deferidos pelo juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.

A operação de hoje contou com a participação de pelo menos 35 policiais civis e militares das delegacias de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão, Tubarão, Armazém e do Batalhão de Tubarão. Durante a operação, na casa de um dos alvos os policiais apreenderam produtos roubados, expressiva quantidade de droga e uma balança de precisão, o suspeito, além do mandado de prisão relativo aos roubos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os dois presos homens foram encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão e a presa mulher encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor