Geral

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma

Divulgação/Decom

A Prefeitura de Criciúma deu continuidade à operação tapa-buracos e intensificou os serviços de reparos de ruas após as chuvas que atingiram a região carbonífera nas últimas semanas. Em 12 dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana utilizou mais de 200 toneladas de massa asfáltica para melhorar as condições de tráfego e segurança em vias municipais.

Os trabalhos atenderam, inicialmente, as ruas que registram maior fluxo de veículos. “Começamos a operação tapa-buracos com quatro equipes, que atenderam praticamente todas as regiões de Criciúma. Estamos aproveitando o predomínio de tempo bom para dar continuidade aos serviços e melhorar a infraestrutura da malha viária municipal”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A massa asfáltica utilizada para reparar as ruas é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma, implantada há três anos no bairro Sangão. A estrutura tem capacidade para fabricar até 40 toneladas de massa asfáltica por hora e auxiliou a prefeitura a pavimentar mais de 200 quilômetros de vias nos últimos anos. “A usina já produziu mais de 150 mil toneladas de massa asfáltica e agilizou os serviços da prefeitura”, pontua a secretária.

Em Criciúma, solicitações de reparos de vias públicas podem ser repassadas à Ouvidoria da Administração Municipal através do telefone 156 ou pelo site criciuma.sc.gov.br, na guia Ouvidoria.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia