Segurança

Operação Tio Patinhas: Jaguar, Porsche e 40 kg maconha são apreendidos em ação contra tráfico em SC

Um dos presos levava uma vida de luxo em casa de alto padrão. Agentes encontraram imagens do personagem Tio Patinhas, em alusão à riqueza ostentada.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 40 quilos de maconha, um Jaguar, uma Porsche Cayenne e celulares na “Operação Tio Patinhas”, deflagrada no fim de semana. A ação aconteceu em Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, e busca desarticular grupo suspeito traficar drogas na região.

Um dos presos, segundo os policiais, levava uma vida de luxo em uma casa de alto padrão na região. No local, os agentes encontraram imagens do personagem Tio Patinhas, em alusão à riqueza ostentada (veja acima).

No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão entre sábado (6) e domingo (7). A investigação teve início há 15 dias, quando a Polícia Civil começou a monitorar duas casas em Palhoça usadas como ponto de negociação de drogas.

Com as informações obtidas, a Justiça expediu os mandados e, no sábado (6), a polícia adentrou uma das casas e encontrou 40 quilos de maconha. Em outro imóvel, foram presos em flagrante dois homens com drogas, sendo apreendidos os veículos de luxo, além de um HB20.

Na manhã de domingo, a Polícia Civil cumpriu os outros mandados na região e apreendeu aparelhos celulares e outros objetos relacionados à investigação. As apurações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas