Segurança

Operação Verão: Mais de 30 policiais reforçarão efetivo nas praias de Jaguaruna

A Polícia Militar ampliará as fiscalizações nos balneários para evitar aglomerações e descumprimento dos decretos de enfrentamento à Covid-19

Divulgação

O pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna inicia a Operação Verão 2020/2021. Cerca de 37 policiais militares serão deslocados como reforço para o efetivo existente na sede do Pelotão.

Segundo o comandante, Primeiro-Tenente Eduardo Bronchtein, os quatro principais balneários da região – Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada – contarão com policiamento durante 24 horas por dia, além de uma viatura extra de policiamento reforçado, para o emprego em ocorrências de maior gravidade. “Trata-se do maior deslocamento de efetivo dos últimos anos para Jaguaruna, o que nos traz a certeza de que a segurança da população estará garantida”, diz Bronchtein.

O comandante destaca ainda, que pesar do início da época de temporada de verão, permanecem em vigor os decretos sanitários estaduais e municipais, os quais possuem uma série de restrições, especialmente à realização de festas e eventos que acarretem em aglomeração de pessoas. Esse tipo de ação será fiscalizada pelas guarnições de serviço nos balneários.

“Permanecemos em nível gravíssimo na região. Portanto, alertamos a população para que não promova tais eventos, sob pena de responderem criminalmente e administrativamente pelos fatos constatados”, reforça.

Fiscalizações de trânsito na faixa de areia e operações de Comando de Trânsito, barreira policial e Operação Lei Seca, serão realizadas diariamente com o objetivo de coibir irregularidades de trânsito e outras infrações.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Campanha já arrecadou R$ 38 mil para soldado vítima de mega-assalto em Criciúma

'Pelotão da Solidariedade' agora conta com perfil nas redes sociais e visa a construção de uma casa adaptada para levar maior conforto ao soldado Esmeraldino, em Tubarão.

Novo bairro em Tubarão é aprovado

Com a criação do novo bairro, o município tem uma área delimitada que pode ter regras específicas de uso do solo, por exemplo.

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo após agredir e ameaçar policiais em Siderópolis

Por diversas vezes, desferiu chutes contra os policiais e ameaçou um dos soldados de morte.

Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber

Segundo boletim médico, criança segue internada com quadro de saúde estável e apresenta 'pouca sequela neurológica'.