Segurança

Operação Verão: Mais de 30 policiais reforçarão efetivo nas praias de Jaguaruna

A Polícia Militar ampliará as fiscalizações nos balneários para evitar aglomerações e descumprimento dos decretos de enfrentamento à Covid-19

Divulgação

O pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna inicia a Operação Verão 2020/2021. Cerca de 37 policiais militares serão deslocados como reforço para o efetivo existente na sede do Pelotão.

Segundo o comandante, Primeiro-Tenente Eduardo Bronchtein, os quatro principais balneários da região – Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada – contarão com policiamento durante 24 horas por dia, além de uma viatura extra de policiamento reforçado, para o emprego em ocorrências de maior gravidade. “Trata-se do maior deslocamento de efetivo dos últimos anos para Jaguaruna, o que nos traz a certeza de que a segurança da população estará garantida”, diz Bronchtein.

O comandante destaca ainda, que pesar do início da época de temporada de verão, permanecem em vigor os decretos sanitários estaduais e municipais, os quais possuem uma série de restrições, especialmente à realização de festas e eventos que acarretem em aglomeração de pessoas. Esse tipo de ação será fiscalizada pelas guarnições de serviço nos balneários.

“Permanecemos em nível gravíssimo na região. Portanto, alertamos a população para que não promova tais eventos, sob pena de responderem criminalmente e administrativamente pelos fatos constatados”, reforça.

Fiscalizações de trânsito na faixa de areia e operações de Comando de Trânsito, barreira policial e Operação Lei Seca, serão realizadas diariamente com o objetivo de coibir irregularidades de trânsito e outras infrações.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Servidores públicos da Prefeitura de São Ludgero recebem a partir de março 4,52% de reposição salarial

A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

Vacinação em SC: Doses que chegaram ao estado nesta quarta são distribuídas

Na maior parte dos municípios, as doses serão utilizadas para imunizar trabalhadores da saúde e idosos entre 80 e 84 anos.

Paço Municipal de Braço do Norte fará atendimento remoto nesta quinta e sexta-feira

A medida é necessária para que os servidores passem por testagem, já que novos casos de infecção por Covid-19 surgiram no local.

Ensino superior e a oportunidade de trabalhar no exterior

Hilton Silva, de 30 anos, mudou-se para Portugal em 2020