Segurança

Operação “Volta às Aulas” visa garantir segurança a estudantes em Treviso

Iniciativa da Polícia Militar é realizada ao longo da semana nas escolas do município. Uma cartilha com orientações foi entregue aos mais de 500 estudantes.

Fotos: Divulgação PM de Treviso

De sala em sala de aula, os policiais militares de Treviso orientam, ao longo desta semana, os estudantes da rede municipal de ensino sobre medidas que devem ser tomadas para garantir um bom convívio em sociedade. A intenção é evitar ocorrências policiais no geral, em especial brigas e casos de bullyng. A Operação “Volta às Aulas”, segue até a próxima segunda-feira (23).

Fotos: Divulgação PM de Treviso

“A nossa expectativa é chegar ao final do ano sem problemas. Brigas e casos de bullyng podem acontecer e queremos evitar esses e outros tipos de problemas junto aos alunos antes, durante e depois das aulas. Informamos a eles que estaremos os acompanhando ao longo de todo o ano”, destaca o comandante da Polícia Militar em Treviso, Sargento Murilo.

Para facilitar o trabalho de orientação, os policiais entregam durante as visitas nas salas de aulas uma cartilha com orientações aos mais de 500 estudantes do ensino fundamental e médi0. “Se eles colocarem em pratica as dicas, chegarão ao final do ano sem ocorrências”, enfatiza Murilo.

Após finalizar o trabalho de conscientização, a Polícia Militar inicia na próxima semana o policiamento ostensivo, durante as entradas e saídas de turno. Como realizado em outros anos, o trabalho acontecerá diariamente.

[soliloquy id="261726"]

 

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.