Segurança

Operador de empilhadeira sofre queimaduras no rosto e braços

Foto: Divulgação

Um acidente gerou transtornos na planta industrial da Angelgres Cerâmica, na Vila São Domingos, às margens da BR-101. Por volta das 2h deste sábado, o Corpo de Bombeiros de Içara foi acionado para atender ocorrência de incêndio em uma empilhadeira. O operador da máquina resultou ferido, com queimaduras no rosto e braços.

O funcionário manobrava o equipamento entre pilhas de caixas de pisos e revestimentos quando houve um problema mecânico na máquina, que sofreu rompimento em mangueira de combustível. A partir daí, a mesma entrou em combustão e bateu em pilhas de cerca de 6 metros de altura de caixas, que acabaram soterrando a empilhadeira. O operador conseguiu deixar o local escalando entre as caixas, sofrendo as queimaduras. Ele foi levado ao Hospital Regional de Araranguá por outros funcionários da empresa, em carro particular, ainda antes da chegada dos bombeiros.

Segundo o site Engeplus, foram utilizados 6 mil litros de água e perdidos 18 mil metros de pisos que estavam preparados para exportação. Os bombeiros permaneceram na empresa das duas às cinco horas da manhã.

Notícias Relacionadas

Homem morre após cabo de elevador romper em Urussanga

L. V., 63 anos, morreu após um acidente de trabalho em uma empresa de argila, na localidade de Palmeira do Meio.

Homem morre após acidente de trabalho, em Criciúma

Corpo de trabalhador que caiu em silo com grãos de milho em Joaçaba é encontrado

Homem de 42 anos teria caído ao tentar recuperar uma bota. Resgate do corpo durou cerca de dez horas.

Idoso morre após trator tombar em valo, em São João do Sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o idoso, de 78 anos, já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local da ocorrência.