Geral

Oportunidade: parceria oferece curso profissionalizante e possibilidade de emprego

A intenção é que os alunos com bom desempenho escolar, alcançando média 8, sejam contratados pela empresa imediatamente após a conclusão do curso

Divulgação

Uma oportunidade para aprender, se profissionalizar e, ainda, garantir um emprego em uma das empresas mais sólidas de Braço do Norte. Este é o CAD – Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento INMES, realizado em parceria com o Senai de Braço do Norte, que está com inscrições abertas para Operador de torno e centro de usinagem CNC.

O projeto foi apresentado ao prefeito, Beto Kuerten Marcelino, no início da tarde desta segunda-feira, 17, por Sílvio Bianchini Neto, um dos proprietários da empresa, Renata Boaventura, gestora de RH, e a supervisora de Educação Sesi e Senai de Braço do Norte, Regina Walter Freitas Agostinho.

A intenção é que os alunos com bom desempenho escolar, alcançando média 8, sejam contratados pela empresa imediatamente após a conclusão do curso.

Para Beto, a iniciativa da Inmes em parceria com o Senai é de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Qualificar os profissionais e inseri-los no mercado de trabalho, gerando renda, é uma oportunidade única. Uma ideia excelente, que com certeza rendará bons frutos e que deve ser seguida como exemplo para outras empresas. Parabéns à Inmes pela iniciativa e ao Senai por proporcionar esse projeto tão inovador”, comentou.

O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura de Braço do Norte mantém convênio com o Senai, o que possibilita a oferta de cursos.

Segundo Silvio, a Inmes, empresa que está há quase 30 anos no mercado, vem ao longo dos anos investindo fortemente em desenvolvimento de seus colaboradores e, este ano, além de capacitar o público interno criou esta oportunidade para a comunidade, que além de se desenvolver terão a garantia de emprego se o aluno alcançar a média definida pela empresa.

Para participar do processo seletivo é necessário ter acima de 18 anos e o ensino fundamental completo. São 25 vagas oferecidas e o curso é 100% gratuito. As inscrições encerram no dia 04 de fevereiro e as aulas iniciam em 14 de fevereiro.

Divulgação

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil