Geral

Ordem de serviço para pavimentação da SC-370 pode sair neste semestre

Propostas de preços dos dois segmentos serão abertas nesta quinta-feira

Se tudo der certo, o governo do estado poderá dar ainda neste semestre as três ordens de serviço para a complementação da pavimentação da SC-370 (antiga SC-439), entre Urubici e Grão-Pará, pela Serra do Corvo Branco. São 32,760 quilômetros e um investimento de R$ 72.106.929,62 milhões.

Os recursos estão garantidos dentro do PAC por Santa Catarina, lançado na semana passada. Nesta quinta-feira à tarde, serão abertos os envelopes com as propostas de preço para os dois segmentos restantes.

Um é a Serra do Corvo Branco propriamente dita. Neste caso, concorrem duas empresas. O outro versa do trecho entre a Serra e Grão-Pará, no qual há seis interessadas (veja todos os detalhes no quadro ao lado). A terceira licitação diz respeito à confecção de três pontes.

Nesta concorrência, três empresas foram habilitadas e outras três foram dispensadas. Como é preciso esperar o prazo recursal obrigatório, previsto em lei, a abertura dos envelopes de preço ocorre na próxima segunda-feira.

Segundo o Jornal Notisul, a primeira fase da obra foi inaugurada em março de 2012. Compreende 20,6 quilômetros entre a área urbana de Urubici e a Serra do Corvo Branco. O estado investiu R$ 36 milhões.