Geral

Ordem de Serviço será entregue no dia 15 de maio para pavimentar oito trechos de ruas em São Ludgero

A obra contará com contrapartida do Município e terá participação dos proprietários

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Prefeitura de São Ludgero

Como prometido pela Administração Municipal de São Ludgero, em reunião realizada com os proprietários de imóveis em 21 de setembro de 2018, as obras para pavimentação de oito trechos de ruas do bairro Encosta do Sol começam no primeiro semestre de 2019. A Ordem de Serviço será entregue a BCL Empreendimentos, ganhadora do processo licitatório para executar parte das etapas, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Centro Comunitário do bairro.

A melhoria é possível graças a gestão enxuta da atual Administração Municipal e eficiência nos trâmites para o município ser contemplado pelo financiamento através do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Governo Federal, via Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no valor de R$ 2.312.518,55.

A obra contará com contrapartida do Município e terá participação dos proprietários. As pavimentações serão executadas via programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015) onde a equipe da Secretaria de Obras realizará algumas etapas, outras a empresa terceirizada e os proprietários entram com a contrapartida, que ao invés de pagar a tradicional Contribuição de Melhoria, serão responsáveis pela construção do passeio público padronizado e com acessibilidade.

Para o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, a reunião é importante para que todas as dúvidas sejam sanadas, visando o andamento dos trabalhos de forma integrada, harmônica e a população ajudando na fiscalização. “As famílias da cidade sabem que a equipe da Secretaria de Obras é reduzida e mesmo assim estamos tocando, paralelamente, várias obras de pavimentações e ainda mantendo as estradas gerais em bom estado”, relata. Ele completa agradecendo a compreensão das pessoas. “Agradecemos a paciência das pessoas por atenderem a situação momentânea diante das pavimentações”.

Sobre as pavimentações no bairro Encosta do Sol, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o investimento trará mais qualidade de vida às famílias que residem nas vias públicas ainda de chão batido, bem como segurança para motoristas e pedestres. “É mais uma reivindicação antiga da comunidade que vamos transformar em realidade”, ressalta. Ele lembra que o planejamento repassado aos proprietários na reunião em 2018 será cumprido. “Falamos de forma clara que não estávamos ali para brincar e que as obras iniciariam no primeiro semestre de 2019 e assim acontecerá. Explicamos e as famílias lá presentes entenderam que mesmo com o dinheiro liberado não podíamos iniciar as obras porque tínhamos outras pavimentações para serem concluídas. Na ocasião, os proprietários aprovaram por unanimidade, a proposta de parceria”, pontua o prefeito. Ele finaliza agradecendo a parceria dos vereadores, a dedicação do Gestor de Projetos, Jeferson Hemkemeier, o empenho do ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, e todos os envolvidos, direto e indiretamente, no atendimento a parte burocrática para liberação do financiamento.

Os moradores do bairro, Emerson Soethe e Roselei Villani, na primeira reunião foram eleitos como Coordenador e Vice-Coordenador fazendo a representação entre proprietários e Administração Municipal referente a informações sobre as obras.

Os trechos de ruas contemplados com pavimentação:

Rua Alberto Warmeling

Rua Antônio Bett

Rua Dona Luzia

Rua Duque de Caxias

Rua Felipe Schlickmann

Rua Hercílio Luz

Rua Prefeito Luiz Füchter

Rua Sebastião Ângelo Sizenando

Colaboração da Assessoria de Comunicação de São Ludgero

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Homem é preso em flagrante com notas de dinheiro falsas em São Ludgero

O suspeito foi abordado pela Polícia Militar por volta das 15h15 desta quarta-feira (30)