Poder Executivo

Ordens de serviços para melhorias de unidades de ensino são assinadas em Lauro Müller

A primeira delas trata-se das obras de ampliação do Centro de Educação Infantil Sagrada Família, do Distrito de Guatá, onde serão construídas duas novas salas de aula.

Foto: Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller realizou na manhã dessa quarta-feira (16) a entrega de três ordens de serviço que autorizam o início dos trabalhos de melhorias em três Escolas da rede municipal de ensino. A primeira delas trata-se das obras de ampliação do Centro de Educação Infantil Sagrada Família, do Distrito de Guatá, onde serão construídas duas novas salas de aula.

O segundo local que receberá melhorias será a Escola Municipal Hilário Pescador, do Bairro Sumaré. No local, a empresa vencedora da licitação, IHS Construções, construirá uma quadra esportiva para prática de atividades e realização das aulas de educação física.

A outra unidade de ensino beneficiada é a Escola José Heleodoro Barreto Júnior, do Bairro Arizona, onde será construído um muro de contenção a fim de oferecer mais segurança aos alunos da escola e profissionais da educação.

A três ordens de serviços foram assinadas pelo prefeito Valdir Fontanella. O ato contou com a participação das secretárias municipais de Administração e Educação, Ana Rúbia Prestes Cesconetto e Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, respectivamente. Também participou o representante da empresa responsável pelas obras, Valmir Massiroli.

“São três importantes ações que vão contribuir significativamente para melhor qualidade de ensino no município, em especial nestas três escolas que serão diretamente beneficiadas. Temos a firme convicção de que Investir em educação é investir no futuro do nosso município”, registrou o prefeito Valdir.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.