Geral

Organização do Fórum Parlamentar Catarinense espera 400 pessoas

Evento ocorre na próxima segunda-feira (11), no Centro de Eventos Oásis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças do Sul Catarinense se prepara pontuou as suas necessidades para serem apresentadas aos deputados federais e senadores do Estado, no Fórum Parlamentar Catarinense, que ocorrerá no dia 11 de novembro, no Centro de Eventos Oásis, em Criciúma. Representantes de entidades empresariais, acadêmicas, civis e filantrópicas das regiões Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e de Laguna (Amurel), pontuarão suas principais necessidades aos parlamentares. A expectativa da organização é receber aproximadamente 400 pessoas no evento.

Uma sede própria, cursos de capacitação e auxílio para descentralizar serviços são algumas das necessidades da Associação de Micros e Pequenos Empresários de Criciúma (Ampe). De acordo com a presidente da entidade, Adriana Borges Marquezini, o Centro Integrado das Ampes do Sul se reunirá nesta semana para discutir aquilo que é prioridade neste momento.

“Todas as Associações do Brasil seguem o ‘Manifesto das Micro e Pequenas Empresas’, que serve como uma espécie de manual aos nossos serviços. Vamos compilar os temas principais para que então possamos desenvolver projetos”, antecipou Adriana. “Veremos os casos específicos da região em nossa reunião para que possamos saber o que levar aos parlamentares”, complementou.

O deputado federal Marco Tebaldi, que coordena o Fórum, acredita que evento será um marco para a região Sul do Estado. “Há bastante tempo os empresários do Sul pedem que possamos escutá-los devido a grande demanda da região. Queremos ouvir as suas necessidades para que possamos encaminhá-las para os órgãos afins”, destacou Tebaldi.

Conforme o deputado, das discussões realizadas no Fórum será montada uma ata com os pleitos sulinos, que serão levados até o Congresso, ao Senado ou diretamente aos Ministérios do Governo Federal.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, crê que por ser pólo regional, a cidade cumpre o papel de referência ao ser anfitriã do evento. “Será uma ótima oportunidade de encontro entre os empresários e autoridades regionais com os representantes no Congresso Nacional. Muitos não têm como viajar a Brasília para levar as reivindicações aos nossos parlamentares, portanto esta chance é única”, avaliou o chefe do Executivo Municipal.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC