Geral

Organizada pela 1ª Vara Criminal de Araranguá, live debaterá violência doméstica

Ao final da palestra, será oportunizada a elaboração de perguntas aos palestrantes pelos ouvintes, por meio do bate-papo do canal de transmissão

Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (25/11), a partir das 19h30, durante a 19ª Semana Justiça Pela Paz em Casa, a transmissão de uma live com o tema “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha”, no canal do Youtube da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Organizada pela 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, em parceria com a Unisul, a live abordará temas relevantes sobre a violência doméstica e familiar como histórico da violência de gênero, o primeiro contato da mulher vítima de violência na delegacia de polícia, além de questões relativas às medidas protetivas de urgência e ao projeto “OAB Por Elas”.

A moderadora da temática será a juíza Thania Mara Luz, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, a qual debaterá o tema com a policial civil membro da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Márcia Cristiane Nunes Scardueli, com a advogada membro do Projeto OAB Por Elas, Ligia Luchtemberg Mota Tobias, com o advogado e professor da Unisul, Renan Cioff de Sant’Ana e com o promotor de justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Araranguá, Gabriel Ricardo Zanon Meyer.

Ao final da palestra, será oportunizada a elaboração de perguntas aos palestrantes pelos ouvintes, por meio do bate-papo do canal de transmissão. Aos alunos de Direito participantes do evento, serão emitidos certificados de horas, para os devidos fins, os quais serão disponibilizados, mediante requerimento, após a realização da live.

Para acompanhar o evento virtual, basta acessar o link.​

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.