Segurança

Organizadores e piloto da “Subida da Montanha” vão responder por homicídio doloso após morte de mulher durante evento automobilístico em Grão-Pará

Inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira, 06, e sete pessoas foram indiciadas

Foto: Divulgação

O inquérito sobre o acidente fatal ocorrido em agosto deste ano durante a apresentação do evento automobilístico “Subida da Montanha”, em Grão-Pará, foi concluído pela Polícia Civil de Santa Catarina. O caso resultou na morte de uma mulher e em ferimentos em outras duas pessoas, após o condutor de um Porsche 911 Carrera perder o controle da direção e atingir o público, na Rua Nereu Ramos, área central do município.

A investigação conduzida pela delegada Jucinês Ferreira apontou que o veículo trafegava a mais de 100 km/h em via urbana e que não havia falha mecânica. Também ficou comprovado que o evento foi realizado sem autorização oficial e sem medidas adequadas de segurança, com barreiras frágeis que não impediram a aproximação de crianças e curiosos.

Com base nas provas — depoimentos, vídeos e laudos periciais —, a investigação concluiu que tanto o piloto quanto seis organizadores do evento assumiram o risco das consequências fatais, caracterizando dolo eventual. Todos serão indiciados por homicídio doloso e lesões corporais dolosas.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre as próximas medidas judiciais. A Polícia Civil destacou que o caso serve de alerta sobre a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança em eventos públicos para evitar novas tragédias.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio