Geral

Órgãos municipais realizam força-tarefa em bairros mais atingidos pela chuva forte em Criciúma

Profissionais estão realizando intervenções emergências nos pontos mais críticos do município. Chuva intensa registrou acúmulo de 68 milímetros em três horas

Divulgação

Os profissionais da Prefeitura de Criciúma iniciaram os trabalhos de limpeza de córregos, bocas de lobo, cabeceiras de pontes e a reconstrução e ampliação da drenagem nos bairros mais atingidos pelo temporal, que aconteceu na última quarta-feira (3). A força-tarefa é uma união da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. O município registrou chuva forte, com um acúmulo de 68 milímetros em três horas.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, as localidades mais atingidas foram Monte Castelo, Santo André, Progresso e Vila Francesa. “Desde a manhã desta quinta-feira (4), todos os profissionais das intendências já estavam nas ruas realizando os trabalhos de limpeza e manutenção dos locais, além disso, a operação tapa-buracos está ocorrendo em todos os pontos do município”, ressaltou.

Chuva intensa, trovoadas e raios

O temporal registrou ocorrências de queda de árvores, obstruções de vias públicas, queda de energia elétrica, queda de postes e redes e destelhamentos de residências. De acordo com o coordenador da Compdec, Dioni Borba, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) registraram que 3,6 mil unidades consumidores ficaram sem energia elétrica, mas já foram restabelecidas nas primeiras horas da manhã.

“Foi a passagem de uma frente fria pelo Estado, que acabou ocasionando tempestades locais, com chuvas intensas e raios. Tivemos no ponto mais alto de Criciúma um acumulo 68 milímetros, localizado na Vila Francesa e na região do Wosocris, onde choveu entre 48 milímetros e 50 milímetros no período de 30 a 40 minutos. Foi muita chuva em um curto espaço de tempo que acabou ocasião esses alagamentos”, ressaltou o coordenador. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros auxiliaram as equipes da prefeitura nos trabalhos.

Atenção, moradores

A Defesa Civil pede atenção aos moradores nas próximas horas. O órgão informa que tem previsão de mais chuva e ventos fortes em Criciúma.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).