Geral

Orleanense realiza cirurgia e agradece aos que contribuíram por meio de financiamento coletivo

Eliziane de Fatima Wolff de Oliveira

Foto: Arquivo pessoal

A orleanense Eliziane de Fatima Wolff de Oliveira, de 31 anos, portadora de endometriose, já está em casa em recuperação após realização da cirurgia. Tendo em vista que o valor do procedimento foi R$ 36.750, uma mobilização, por meio do site Vakinha, uma plataforma online de financiamento coletivo, foi realizada com o objetivo de arrecadar fundos.

A iniciativa foi promovida pelos colegas dela, acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, no qual Eliziane cursa a 5ª fase. “A endometriose já me submeteu a retirada do útero e ovários, e dessa vez, foi necessário fazer a retirada de seis centímetros do intestino, e a maior gravidade do problema se dá por conta da formação de aderências, que então envolveu nervos importantes no organismo, afetando e comprometendo outros órgãos também”, explicou ela em entrevista ao Sul in Foco.

A cirurgia ocorreu bem e, agora, segundo Eliziane, o sentimento é de gratidão. “Depois de feita a cirurgia e, já em recuperação em casa, gostaria de agradecer à minha família, aos meus colegas do curso de Psicologia do Unibave e a todos que me ajudaram nesse momento que tanto precisei. Gratidão a todos aqueles que colaboraram de alguma forma, seja em dinheiro, compartilhando informações com seus amigos ou mandando boas energias através de orações. Saibam que vocês passaram a ter um papel significativo em minha vida, de um valor inestimável. E, apesar de tudo, serviu para mostrar que ainda existem muitas pessoas boas por aí, que, até mesmo sem me conhecer, me apoiaram de alguma maneira. Muito obrigada a todos vocês”, afirmou.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina