Esporte

Orleanense segue na luta para ser campeão do Brasileiro de Motocross

Erivelto Nicoladelli conquistou o segundo lugar na Categoria Mx4 na 6ª etapa do campeonato

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Competindo no Motódromo Marronzinho, em São José, pela 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no último final de semana, o orleanense, Erivelto Nicoladelli, o Minestra, conquistou o segundo lugar na Categoria Mx4. Nicoladelli ficou atrás apenas de Milton Becker, o Chumbinho. Com esta colocação, Minestra passou para 42 pontos, há apenas cinco pontos do líder Chumbinho, que tem 47. Restam apenas duas etapas para o fim do Brasileiro, uma no estado do Paraná e outra em Goiás. As chances de Nicoladelli se tornar campeão Brasileiro são reais, depende apenas do competidor para levantar o caneco nacional.

Na Categoria Mx3, Erivelto teve chances nítidas de faturar a etapa, pois perdeu apenas por 14 segundos para Richard e Chumbinho. Estes poucos segundos foram cruciais e fizeram com que Minestra ficasse na terceira colocação e na vice-liderança da competição com 113 pontos. Atualmente o grande líder é Chumbinho com 147.

"Esta á a primeira vez que o Motódromo Marronzinho recebeu uma etapa nacional e para mim foi muito especial. Correr na pista que leva o nome do meu eterno amigo João Paulino da Silva Junior foi um momento sensacional. Os resultados foram bons, na Mx3 poderia ter sido melhor, mas na Mx4 vou dar tudo de mim para ser o Campeão Brasileiro", relata Minestra.

Próximos compromissos

A partir de agora Minestra irá focar seus treinos pensando no dia 12 de outubro, quando competirá o Campeonato Catarinense, em Rio Negrinho, onde lidera as categorias Mx3 e Mx4. E no dia 20 de outubro ele participa da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro, em Foz do Iguaçu.

Colaboração: Alexandre Caju/Jornal Hoje