Geral

Orleanenses são convidados para elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2020

A Audiência Pública ocorre nesta sexta-feira (27), às 17h, e é o momento em que o cidadão tem para questionar e sugerir onde e como serão utilizados os recursos públicos.

Divulgação

Nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, os orleanenses poderão participar da Audiência Pública de Elaboração e Discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2020 da Administração Pública. O evento vai ocorrer no Plenário da Câmara de Vereadores e todos são convidados. Na ocasião a Prefeitura de Orleans também fará a Apresentação das Metas Fiscais do 2° Quadrimestre de 2019.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma proposta da Administração Pública que contém a previsão das receitas e a fixação das despesas para o exercício financeiro do próximo ano, ou seja, é a previsão do que a prefeitura vai arrecadar e onde vai gastar este dinheiro. Sendo assim, a LOA disciplina todas as ações dos Governo Municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento estipulado na LOA.

Por isso a participação popular na elaboração dessa Lei é muito importante. O cidadão poderá ajudar a Administração Pública a escolher quais as ações serão feitas no próximo ano com os recursos arrecadados pelo município. A audiência da LOA é o momento em que o cidadão tem para questionar e sugerir onde e como serão utilizados os recursos públicos.

Por fim, a LOA deverá prever todos os gastos do governo para o próximo ano em detalhe. Deve ter a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. A Lei é dividida por temas, como saúde, educação e transporte.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma