Geral

Orleans chega a marca histórica em construção de pontes de concreto

Atual administração construiu sete pontes ao longo da gestão

Não é a toa que o prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, o Tinto, e o vice, José Carlos Librelato, o Lussa, levarão o legado de a “administração das pontes”. Afinal, construíram sete pontes de concreto durante a gestão, totalizando 220 metros de ponte de concreto construídos, marca histórica no município. Neste sábado, acontece a inauguração de duas delas. Na comunidade de Rio Belo a cerimônia está marcada para às 10h30min e em Rio Pinheiros Alto para às 11h.

Redivo comemora a marca e ressalta os benefícios que essas obras trazem para o município. “Levar esse legado é certamente algo muito gratificante. A concretização desses projetos trará a economia de um valor muito significativo para o município ao evitar gastos com trabalhos de recuperação, como acontecia quando essas pontes eram de madeira. Consequentemente, essa quantia economizada será aplicada em outros importantes projetos”, avalia o administrador púbico.

O prefeito ainda lembra das enchentes de 2009 e 2010 e das fortes chuvas que castigaram o município, destruindo e danificando diversas pontes. “Foi um momento realmente muito triste, mas com muita fé e força de vontade superamos isso. Além de recuperar o que foi destruído, fizemos sete pontes de concreto. Se não tivesse acontecido essas tragédias teríamos feito mais pontes de concreto. Tenho certeza que meus sucessores darão continuidade a esse trabalho”, comemora Redivo. Além das pontes que serão inauguradas neste sábado, outras foram construídas nas comunidades de Boa Vista, Brusque do Sul, Oratório, Ponte Preta e Rio Minador.

Além dessas obras, a administração Tinto e Lussa ainda entregará outros projetos para a comunidade nos próximos dias. Serão inaugurados o Centro Comunitário e a reforma do ginásio de esportes do Alto Paraná, a construção da capela mortuária e do muro de contenção do cemitério municipal e diversas ruas que estão sendo asfaltadas ou calçadas. “Nossa administração foi pautada por muito trabalho e focada em buscar o melhor para a nossa população. Essas importantes obras e tantas outras que já foram entregues comprovam isso”, conclui o prefeito, que na próxima semana viajará para Brasília em busca de mais recursos para Orleans.

Colaboração:Stéphanie Piava Pizzolatti

  • fe8f5bde712f76f851af40d7377a3685
  • 926eef6d3b7cc0e0dbfc678eac4ad2d2