Geral

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Foto: Divulgação

Você julga o livro pela capa? Com essa provocação, o Orleans Clube Do Livro propõe uma experiência literária diferenciada aos moradores da região que se dirigirem à tenda que será montada na Praça Celso Ramos, entre 9h e 16h deste sábado, dia 7. Na 1ª Feira do Livro, será possível adquirir obras “às cegas” pelo valor de R$ 5, que serão embaladas e o público terá contato apenas com um resumo, mas sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Conforme uma das fundadoras do clube, Mônica Zomer, mais de 100 títulos estarão disponíveis, incluindo literatura nacional, internacional, infanto-juvenil e adulta. Os livros são usados e em bom estado de conservação. Dessa forma, a iniciativa, além de contribuir para o hábito da leitura, incentiva o consumo consciente, fazendo com que as histórias e os conhecimentos proporcionados pelas obras continuem a tocar mais pessoas.

O Orleans Clube do Livro foi fundado no dia 7 de janeiro de 2019, na data em que se celebra o Dia do Leitor. O grupo do WhatsApp conta com 59 participantes e em torno de 15 membros participam dos encontros mensais. A ideia tem atraído cada vez mais amantes da leitura e o número de adesões está em constante crescimento.

“Nosso ‘ciclo’ é o conjunto de 12 livros, ou 1 ano. Cada membro indica um livro e a ‘escolha’ se dá mediante sorteio. Os encontros para discussão da obra têm duração de, aproximadamente, uma hora e ocorrem em datas, locais e horários previamente divulgados. Cada associado é responsável pelas obras, podendo alugar, comprar, pedir emprestado, ler pela internet etc.. Entretanto, nenhuma mensalidade, por parte do clube, é cobrada”, explicou Mônica.

Entre os principais objetivos, estão: instigar, desenvolver e manter o hábito de leitura; promover a diversidade cultural, motivando a variedade de estilos literários; criar, exercitar e incentivar o senso crítico e a argumentação filosófica; e suscitar e promover a interação social e o inter-relacionamento pessoal. Para participar, basta entrar em contato com qualquer membro ou então solicitar pelo número de WhatsApp (48) 99690-1171 ou por meio das redes sociais, no @orleansclubedolivrohttps://www.instagram.com/orleansclubedolivro/.

Notícias Relacionadas

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Consultor Eduardo Pizzetti lança livro para aumentar as vendas de empresas e pequenos negócios

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana