Esporte

Orleans confirmado na Série C do Campeonato Catarinense

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Orleans estará representado no Campeonato Catarinense de futebol da Terceira Divisão – a Série ‘C’.

O Congresso técnico da competição aconteceu nesta semana, na sede da Federação Catarinense de futebol – FCF, em Balneário Camboriú. Ao fim do encontro com dirigentes de clubes e membros da entidade, oito equipes confirmaram participação.

Entre elas, estão: Associação Atlética Orleans; EC Próspera, de Criciúma; EC Curitibanos; CA Itajaí; Carlos Renault, de Brusque; Jaraguá; Porto FC, de Porto União; e, também, o Caçador.

O início da disputa será no dia 16 de junho, com a categoria ‘Sub-20’; já o ‘Profissional’, em 3 de setembro. Na categoria ‘Profissional’, as oito equipes foram divididas em duas chaves:

Chave ‘A’: AA Orleans, CA Itajaí, Curitibanos e Próspera.

Chave ‘B’: Caçador, Carlos Renault, Jaraguá e Porto.

Depois da confirmação no Estadual, o presidente e idealizador do projeto da AA Orleans, Roberval Pedroso, o Val, falou a respeito. “Agradeço a todos que estão comigo nesta caminhada árdua. Quem acompanha sabe da transparência, dedicação e profissionalismo”, dis0se.

Em 2017, o projeto do futebol profissional em Orleans contou com a parceria do Curitibanos Esporte Clube. Porém, este ano não mais. A começar pelo nome, totalmente único e genuíno (na vez passada a equipe foi intitulada “CEC/Orleans”), o objetivo é revelar jogadores e divulgar a Cidade das Colinas no cenário esportivo estadual.

Ainda em relação à antiga parceria, o título estadual na categoria ‘Sub-17’ foi obtido e, por muito pouco, o título e, por conseqüência, a vaga na Série ‘B’ de SC, não foram conquistados no ‘Profissional’.

Com informações do Portal Ligado no Sul

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

LARM recebe Moção de Aplausos pelo legado de 70 anos