Segurança

Orleans: Disparo do alarme é desativado e cachorro é envenenado em furto de empresa

Giroflex PM viatura foto noturna

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um furto em uma empresa atacadista foi registrado por volta das 4 horas desta sexta-feira (15), na Rua Augusto da Rosa, bairro Rio Belo, em Orleans.

A Polícia Militar foi acionada e acompanhou o proprietário até o escritório. Do local, foram levados cinco notebooks, dois aparelhos DVR, um alarme de incêndio e uma TV. Na mesa do escritório, foi deixado um isqueiro em formato de revólver. O portão lateral da empresa foi arrombado.

Conforme informações da PM, os criminosos usaram uma fiação para dar curto no fio do telefone e da internet para evitar o disparo do alarme. Os ladrões deram veneno para o cachorro que ficava no pátio da empresa, que não resistiu e morreu.

Devido ao tamanho do atacadista, não foi possível fazer o levantamento de todos os itens furtados. A guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil foi acionada para dar início à investigação do caso.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.