Esporte

Orleans estreia em casa neste sábado pelo Campeonato Catarinense Júnior Série C

Atletas durante treinamento coletivo visando a estreia – Foto: Divulgação

Orleans estreia em casa neste sábado (23) pelo Catarinense Júnior Série C. O time da Cidade das Colinas enfrentará o Curitibanos, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Omundino Matheus, em Orleans. A presença em peso dos orleanenses em apoio à equipe é esperada pelos organizadores. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

A competição é destinada para atletas com idade até 20 anos. Conforme decisão do Conselho Técnico, a forma de disputa do Catarinense Júnior Série C é idêntica à categoria profissional. O Catarinense Júnior Série C terá três fases: 1ª Fase – Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.

As equipes estão divididas em dois Grupos A e B, confira:

Grupo A: CA Itajaí, AA Orleans, Curitibanos EC e EC Próspera
Grupo B: SC Jaraguá, FC Porto, Ass. Caçador e CA Carlos Renaux

Jogos da rodada de abertura:

A disputa iniciou no último sábado (16), com as quatro disputas válidas pela 1ª rodada. Entretanto, a bola rolou em apenas três. O jogo nº 02 – EC Próspera X AA Orleans – não foi realizado. O EC Próspera infringiu o artigo 21 do Regulamento Geral das Competições Organizadas pela FCF – RGC. Também conforme o RGC, a AA Orleans foi declarada vencedora da partida por 3 a 0.

A 1ª rodada do Catarinense Júnior Série C teve a vitória do Curitibanos por 1 a 0 sobre o CA Itajaí, com gol do atacante Marcos Antônio aos 5 minutos do 2º tempo. O Curitibanos EC lidera o Catarinense Júnior Série C com três pontos. Nas outras duas partidas, houve empates. Em Brusque, CA Carlos Renaux e FC Porto ficaram no zero a zero. Já em Caçador, Ass. Caçador e SC Jaraguá empataram em 3 a 3.

O Catarinense Júnior Série C terá três fases: 1ª Fase –Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais. Por questões logísticas e para diminuir custos, os clubes optaram por uma forma de disputa com as equipes divididas em dois Grupos A e B, confira:

Demais informações do Catarinense Júnior Série C

Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais. Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatórioda 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandate estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma é idêntica.

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.