Esporte

Orleans estreia neste sábado na Série C

Neste sábado, às 16h, o time enfrentará o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Orleans entrará em campo pela Série C do Campeonato Catarinense. Neste sábado, às 16h, o time enfrentará o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Segundo o treinador Eduardo Rosa, o time já vem se preparando há alguns meses, e o principal diferencial da equipe neste ano é a presença de profissionais que já têm experiência no futebol. “Conseguimos contratar jogadores mais experientes, que estão qualificados para fazer com que o time evolua dentro de campo. São peças pontuais, que podem tornar a nossa campanha em 2019 mais forte”, explica Eduardo.

Entre eles está o goleiro Diego Martins Machado, de 37 anos. Natural de Gravataí (RS), e atualmente residindo em Laguna, Diego é atleta profissional desde 2002, e já defendeu mais de vinte clubes de onze estados brasileiros.

O técnico explica que 90% do time já está fechado. O clube conta hoje com 21 atletas, mas nem todos eles tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), o que deve ser feito já nos próximos dias. “Foram algumas transferências, de jogadores de lugares mais distantes, mas estamos conversando com a Federação Catarinense de Futebol pra que eles nos ajudem a resolver isso o mais rápido possível”, ressalta o treinador.

Além dos novos jogadores vindos de times de fora, o Orleans contará com pelo menos oito atletas já conhecidos do clube. “São atletas da base, que já estão trabalhando conosco e terão a oportunidade de fazer parte do time principal”, conta Dudu.

Sobre a expectativa para a partida deste sábado, o treinador disse que não será um embate fácil, mas que o time vai para Brusque preparado para voltar com uma vitória. “Sabemos da dificuldade. O Carlos Renaux é um time que recebe bastante investimento, e é um grande candidato ao título. Mas temos condições de conseguir a vitória ou pelo menos o empate”.

Terceira divisão dividida em dois grupos

O Carlos Renaux vai enfrentar o Orleans no dia em que completa 106 anos. A equipe atual é formada por 25 jogadores. Neste ano, o Estadual da Terceira Divisão será dividido em dois grupos (A e B). Na primeira fase, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados se classificando para as semifinais. A semifinal e a final serão disputadas em confrontos eliminatórios, em jogos de ida e volta. No Grupo A estão Orleans, Carlos Renaux, Curitibanos e Itajaí. No B estão Caçador, Jaraguá, Nação e Porto.

Com informações do Jornal Diário do Sul 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos