Esporte

Orleans garante vaga antecipada nas semifinais do Catarinense Júnior Série C

Foto: Divulgação

O Campeonato Catarinense Júnior Série C 2018 entra na reta decisiva para definição dos semifinalistas. AA Orleans, no Grupo A, e CA Carlos Renaux, no Grupo B, já haviam garantido vaga antecipada na 2ª fase – Semifinais. Nesse sábado (14), foram disputados os quatro jogos válidos pela 2ª rodada do returno da 1ª Fase.

A AA Orleans goleou o Curitibanos EC por 4 a 0, enquanto o CA Carlos Renaux fez 3 a 0 no SC Jaraguá. A equipe representante da Cidade das Colinas soma 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos. A próxima partida será no próximo sábado (21), às 15 horas, quando enfrentará o Próspera, no Estádio Osmundino Matheus, em Orleans.

No Grupo A, o EC Próspera e o CA Itajaí disputam a segunda vaga na 2ª Fase – Semifinais, ambos somam 6 pontos. Já no Grupo B, a briga pela última vaga será definida em confronto direto. O SC Jaraguá vem na 2ª colocação com 7 pontos e receberá o 3º colocado com 5 pontos, o Caçador AC, na 3ª rodada do returno.

Veja os jogos:

Foto: Divulgação

Conforme decisão do Conselho Técnico, a forma de disputa do Catarinense Júnior Série C é idêntica à categoria profissional. A competição terá três fases: 1ª Fase –Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais. Por questões logísticas e para diminuir custos, os clubes optaram por uma forma de disputa com as equipes divididas em dois Grupos A e B.

Grupo A: CA Itajaí, AA Orleans, Curitibanos EC e EC Próspera

Grupo B: SC Jaraguá, FC Porto, Ass. Caçador e CA Carlos Renaux

Síntese da forma de disputa

Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais. Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatórioda 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma é idêntica.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Campeã: vereadores aprovam Moção de Aplausos à Associação Atlética Orleans

Equipe da Cidade das Colinas conquistou o título do Campeonato Catarinense Júnior Série C em disputa realizada nesse fim de semana.

Palmeiras de Pindotiba vence em amistoso, em Cocal do Sul