Geral

Orleans inicia desinfecção de espaços públicos para tentar diminuir circulação do novo coronavírus

Outras cidades da região também adotaram o serviço e realizam a prevenção nos locais públicos

Divulgação/Prefeitura de Orleans

O Município de Orleans tem trabalhado firme para o enfrentamento do novo Coronavírus. Como mais uma das medidas preventivas adotadas, a partir das 17h desta segunda-feira (23) inicia-se o processo de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos, começando pelas Unidades de Saúde (UBS). O primeiro espaço a ser desinfetado é a Unidade São Lucas. O objetivo é diminuir a circulação de fungos, bactérias e vírus, como o coronavírus.

O secretário de saúde, Fernando De Fáveri, explica que foi definido com a Prefeitura Municipal que, dando sequência ao plano de contingência do enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), nesse momento serão desinfetadas, primeiramente, as áreas das Unidades de Saúde e do Hospital. “Vamos começar pelo Hospital. Estamos somando esforços para proteger Orleans e nosso planejamento está sendo executado com toda equipe de trabalho. Nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e, assim, proteger a todos”, destaca o secretário.

O processo é o mesmo que a Europa está adotando. Em Santa Catarina várias cidades anunciaram a ação, entre elas Nova Veneza, São Ludgero, Forquilhinha e Criciúma.