Geral

Orleans: Justiça Eleitoral determina exclusão de Nota de Repúdio

Determinação considerou conteúdo ofensivo contra Coligação Muito + Orleans, que tem Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos a prefeito e vice

Divulgação

A Justiça Eleitoral de Orleans proferiu liminar de Tutela de Urgência contra o candidato a prefeito Jorge Koch, da Coligação Trabalho e Honestidade, autor de Nota de Repúdio, na qual acusava o candidato a prefeito Ulisses Gabriel, da Coligação Muito + Orleans, de “práticas políticas, atrasadas e ilícitas”. Devido à decisão, publicação foi retirada das redes sociais nesta segunda-feira, dia 9.

A propaganda eleitoral negativa com impulsionamento (pagamento) é proibida por lei. Diante disso, e pelo conteúdo ofensivo e o uso de decisão judicial para propaganda eleitoral, a Justiça Eleitoral determinou o cancelamento do impulsionamento, bem como a retirada do conteúdo que estava em desacordo com a legislação eleitoral (Art. 7º da Resolução do TSE nº 23.610/2019).

“Meu Plano de Governo é voltado para o desenvolvimento e crescimento de Orleans. Considero falta de respeito e ética o opositor criar fatos políticos, fora do contexto, e desvirtuar o processo democrático, além de sobrecarregar o Poder Judiciário e utilizá-lo como ferramenta de ameaça. A rede social serve, como qualquer outro veículo de comunicação, para divulgar projetos, não para tentar difamar as pessoas. Quem tem proposta, não precisa inventar fatos. Nenhuma mentira irá derrubar o que eu construí em anos. Prego pela ética e sou ético e vamos juntos construir uma cidade mais justa e desenvolvida”, diz Ulisses.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão