Geral

Orleans realiza 11ª edição do Festival de Dança Escolar

Com o objetivo de incentivar a cultura, a Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Esportes, promoveu a 11ª edição do Festival de Dança Escolar Cecília Hermelinda Chechetto Debiasi. O evento, que aconteceu na noite desta terça-feira (24), lotou o Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes. Com diversas temáticas, muitas cores e belíssimas coreografias, Orleans entrou na dança. Ao todo, foram 20 apresentações.

Para o prefeito de Orleans, Marco Antônio Bertoncini Cascaes, que acompanhou todo o evento, incentivar a dança é uma ferramenta para cultivar a arte. “Fiquei muito satisfeito e feliz com o que vi hoje. Nossas escolas possuem verdadeiros talentos para a dança, e precisamos incentivar isso, pois assim estaremos incentivando a arte e a cultura. Daremos mais apoio para esse tipo de atividade e tenho a certeza de que acontecerão muitas outras edições desse festival”, frisa o gestor público.

Em comemoração ao centenário de emancipação político-administrativa do município, muitas escolas homenagearam Orleans por meio da dança. “É incrível a criatividade dos nossos professores e alunos. Foi lindo ver a história de Orleans ser contada por meio da dança. Outros temas também foram abordados de forma fantástica. Foi uma belíssima noite”, avalia Dr. Marco.

Participantes do evento: Escola Lar da Esperança – APAE, Academia Corpo Total, Centro Educacional Meta, Escola Otto Pfutzenreuter, Escola Barriga Verde, Grupo de Dança Proart, Escola Genésio Mazon, SATC, Escola Cônego Santos Sprícigo, Escola de Ensino Fundamental do Ranchinho, Escola Padre Ludgero Waterkemper, Escola Martha Claúdia Machado e Escola Samuel Sandrini. 

Colaboração: Stéphanie Piava PizzolattiAssessoria de Imprensa

[soliloquy id=”40499″]