Turismo

Orleans realizará maior Natal do Sul de Santa Catarina; VEJA VÍDEO

A programação começa no dia 23 de novembro e segue até dezembro. Serão dois desfiles natalinos que animarão o público.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

A partir do sábado, dia 23, a cidade de Orleans realiza a maior festa natalina do Sul de Santa Catarina. Neste ano o evento conta com diversas apresentações se estendendo até o dia 23 de dezembro. O Natal dos Sonhos espalha luz, alegria e sensações, com o objetivo de emocionar o público e celebrar o nascimento do Menino Jesus.

A festa é marcada por espetáculos, shows, eventos, desfiles pela cidade, que transformam o município em um grande sonho de Natal. A Administração Municipal espera superar a marca de 20 mil visitantes que devem passar pela cidade.

Uma das características mais fortes da Capital da Cultura é a dedicação da comunidade para receber bem os turistas. “Além dos nossos Museus, das Esculturas do Paredão, a nossa iluminação natalina promete chamar atenção com a decoração das ruas e lojas”, conta o vice-prefeito Mário Coan, lembrando que somente o Museu ao Ar Livre recebe mais de 15 mil turistas ao ano.

Um dos momentos importantes que chama atenção da comunidade é o trabalho de criação dos personagens para os grandes espetáculos. Isso envolve equipes de artesãos, costureiras, carpinteiros, ferreiros e mais profissionais que transformam a fantasia em realidade. No desfile do dia 24 são centenas de artistas entre bailarinos, músicos, atores, professores de dança, produtores e diretores que aliam talento e inspiração, transformando a principal avenida da cidade em um ‘Parque mágico’ nesse período natalino.

“O Natal dos Sonhos é aguardado pelo orleanense com emoção. É um evento que empolga o público, reúne a família proporcionando alegria e sentimentos bons com diversão e espírito natalino”, destaca o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

O Chefe do Executivo lembra que a grandiosidade do evento fez a cidade ganhar proporção estadual, sendo considerado pela imprensa como o ‘melhor de Santa Catarina’. Isso ajuda a divulgar o município atraindo turistas, despertando empreendedores para o turismo e movimentando o comércio, as cervejarias e os restaurantes locais. O Natal dos Sonhos em Orleans gera emprego, renda e qualidade de vida ao orleanense.

Veja vídeo do Lançamento da Programação do Natal dos Sonhos:

Confira a Programação completa:

Divulgação

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes