Turismo

Orleans realizará maior Natal do Sul de Santa Catarina; VEJA VÍDEO

A programação começa no dia 23 de novembro e segue até dezembro. Serão dois desfiles natalinos que animarão o público.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

A partir do sábado, dia 23, a cidade de Orleans realiza a maior festa natalina do Sul de Santa Catarina. Neste ano o evento conta com diversas apresentações se estendendo até o dia 23 de dezembro. O Natal dos Sonhos espalha luz, alegria e sensações, com o objetivo de emocionar o público e celebrar o nascimento do Menino Jesus.

A festa é marcada por espetáculos, shows, eventos, desfiles pela cidade, que transformam o município em um grande sonho de Natal. A Administração Municipal espera superar a marca de 20 mil visitantes que devem passar pela cidade.

Uma das características mais fortes da Capital da Cultura é a dedicação da comunidade para receber bem os turistas. “Além dos nossos Museus, das Esculturas do Paredão, a nossa iluminação natalina promete chamar atenção com a decoração das ruas e lojas”, conta o vice-prefeito Mário Coan, lembrando que somente o Museu ao Ar Livre recebe mais de 15 mil turistas ao ano.

Um dos momentos importantes que chama atenção da comunidade é o trabalho de criação dos personagens para os grandes espetáculos. Isso envolve equipes de artesãos, costureiras, carpinteiros, ferreiros e mais profissionais que transformam a fantasia em realidade. No desfile do dia 24 são centenas de artistas entre bailarinos, músicos, atores, professores de dança, produtores e diretores que aliam talento e inspiração, transformando a principal avenida da cidade em um ‘Parque mágico’ nesse período natalino.

“O Natal dos Sonhos é aguardado pelo orleanense com emoção. É um evento que empolga o público, reúne a família proporcionando alegria e sentimentos bons com diversão e espírito natalino”, destaca o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

O Chefe do Executivo lembra que a grandiosidade do evento fez a cidade ganhar proporção estadual, sendo considerado pela imprensa como o ‘melhor de Santa Catarina’. Isso ajuda a divulgar o município atraindo turistas, despertando empreendedores para o turismo e movimentando o comércio, as cervejarias e os restaurantes locais. O Natal dos Sonhos em Orleans gera emprego, renda e qualidade de vida ao orleanense.

Veja vídeo do Lançamento da Programação do Natal dos Sonhos:

Confira a Programação completa:

Divulgação

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias