Trânsito

Orleans recebe unidade do Sindicato dos Corretores de Seguro na Semana do Trânsito

Orleans recebe unidade do Sindicato dos Corretores de Seguro na Semana do Trânsito

Fotos: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Na Semana Nacional do Trânsito, realiza entre 18 e 22 de setembro, a Prefeitura de Orleans e a Mirts Corretora de Seguros firmaram parceria para melhorar e qualificar o atendimento ao cidadão.

Nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de setembro, as pessoas podem se dirigir até a unidade móvel do Sindicato dos Corretores de Seguro – Sincor de Santa Catarina, que está instalada na Praça Celso Ramos, e receber esclarecimentos sobre o seguro DPVAT.

O DPVAT é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, considerado seguro obrigatório que é pago anualmente. Conforme o gerente do Departamento de Trânsito de Orleans, Matheus Miranda, no local, os profissionais realizarão consultorias gratuitas sobre o seguro.

“Os que sofreram algum acidente de trânsito tanto como motorista quanto caroneiro podem adquirir mais informações conversando com os especialistas na unidade do Sincor”, destacou o gerente de departamento.

No Sincor na Estrada, uma van equipada com um escritório móvel presta atendimento em as cidades do estado. O objetivo é orientar as pessoas em relação aos acidentes de trânsito. “Muitos pagam o seguro DPVAT. Porém, poucos sabem dos benefícios e direitos que possuem”.

O atendimento é gratuito e será realizado das 8h às 18h, com intervalo ao meio-dia. “Os interessados devem portar toda a documentação e requisitos para que as dúvidas sejam sanadas com maior precisão”, pontuou Matheus.

Neste ano, a campanha tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. As escolas também serão contempladas. Segundo o gerente do Departamento de Trânsito, serão realizadas atividades educativas e palestras para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que estão próximos de atingir a idade mínima exigida para poder dirigir.

Com informações de Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

  • DSC01238
  • DSC01240
  • DSC01244
  • DSC01246

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans