Poder Executivo

Orleans receberá ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência”

ônibus lilás programa "Mulher, Viver sem Violência"

Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, Orleans receberá o Ônibus Lilás, por meio do programa “Mulher, Viver sem Violência”. A abertura será na segunda-feira, 23 de outubro, em frente à Igreja Matriz Santa Otília, às 8h30min. Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilandia Rocha Librelato, o veículo adaptado realiza atendimentos às mulheres que vivem nas áreas afastadas do perímetro urbano.

A unidade móvel tem como objetivo prestar serviços e levar informações com foco na prevenção da violência doméstica. O serviço é disponibilizado pelo Governo Federal em conjunto com o Estado de Santa Catarina, através da Coordenadoria Estadual da Mulher e Agência de Desenvolvimento Regional – ADR. “Ele é preparado para transitar pelos municípios catarinenses e está equipado com salas para o atendimento individual, garantindo a recepção adequada da população”, informa a secretária.

Em Orleans, o projeto será desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

A unidade percorrerá algumas comunidades da cidade para conscientizar as mulheres e divulgar os serviços, programas e as unidades de atendimento às mulheres vítimas de violência. Tudo isso visando informar sobre os direitos delas para enfrentar as situações de violência com coragem, sem medo.

Na manhã da próxima segunda-feira (23), após a abertura, o ônibus lilás se deslocará para o distrito de Pindotiba, das 9h às 11h30min. À tarde, será a vez da comunidade de Brusque do Sul, das 14h às 16h30min.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Homens tentam extorquir mulher com suposto sequestro das filhas em Laguna

Policiais militares conseguiram abordar a mulher e evitar o crime