Saúde

Orleans registra 31° óbito causado pelo Covid-19

A vítima é uma mulher de 74 anos que estava internada na UTI, em Içara

Divulgação

A Prefeitura de Orleans, através da Secretaria de Saúde, informou a 31° morte causada pela Covid-19 no município. A vítima é uma mulher de 74 anos identificada como Olinda de Souza Carará.

A idosa estava internada na UTI do Hospital São Donato, em Içara, e faleceu nesta segunda-feira (1). A Prefeitura de Orleans se solidariza e manifesta suas condolências aos familiares e amigos da vítima.

Segundo o último Boletim Epidemiológico do município, há 3227 casos confirmados de Covid-19, tendo 141 casos ativos da doença. A cidade soma 31 mortes, com 3056 casos curados e 104 casos suspeitos. A Secretaria de Saúde continua orientando a população a lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, e higienizar com álcool em gel; permanecer em casa e se for necessário sair, utilizar máscara. Também é importante evitar contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos; aglomerações de pessoas e compartilhamento de objetos de uso pessoal e manter o distanciamento de, pelo menos, um metro e meio das demais pessoas.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.