Saúde

Orleans registra primeiro óbito por Covid-19

A morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (3) pela Secretaria de Saúde.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Orleans confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município na tarde desta segunda-feira (3). A vítima é um homem de 60 anos, identificado como Luiz Antônio Gnoatto, que estava internado no Hospital Santa Otília, em Orleans.

Ele estava internado desde o dia 31 de julho e faleceu na tarde desta segunda-feira (3). Segundo a Secretaria de Saúde, nenhum outro familiar da vítima está com a doença.

O município de Orleans registra, até as 17h deste domingo (2), 262 casos confirmados de Covid-19. Desses, 189 pacientes já estão recuperados e 73 continuam com a doença. Há um caso suspeito e 242 casos sendo monitorados em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de tomar as medidas de prevenção contra o Covid-19, por meio do uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento das pessoas e permanecer em casa.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.