Saúde

Orleans registra primeiro óbito por Covid-19

A morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (3) pela Secretaria de Saúde.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Orleans confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município na tarde desta segunda-feira (3). A vítima é um homem de 60 anos, identificado como Luiz Antônio Gnoatto, que estava internado no Hospital Santa Otília, em Orleans.

Ele estava internado desde o dia 31 de julho e faleceu na tarde desta segunda-feira (3). Segundo a Secretaria de Saúde, nenhum outro familiar da vítima está com a doença.

O município de Orleans registra, até as 17h deste domingo (2), 262 casos confirmados de Covid-19. Desses, 189 pacientes já estão recuperados e 73 continuam com a doença. Há um caso suspeito e 242 casos sendo monitorados em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de tomar as medidas de prevenção contra o Covid-19, por meio do uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento das pessoas e permanecer em casa.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença