Geral

Orleans se destaca por alto Índice de Desenvolvimento Humano

Foto: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Foto: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Cumprindo o planejamento proposto, a atual gestão está executando um plano de governo inédito, que foi elaborado com foco no bem-estar de todos os orleanenses e no desenvolvimento, tanto estrutural como humano. Uma prova disso é que Orleans chega a uma das melhores posições de Santa Cantarina no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM.

No ranking estadual, Orleans aparece na 20ª colocação com o índice de 0.8248. Já entre os municípios da região, é o primeiro colocado. Braço do Norte (0.8023) e São Ludgero (0.7706) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

“Chegamos a mais esse resultado positivo, que nos enche de alegria e orgulho. É a prova de que o Governo Municipal está no caminho certo, trabalhando pensando nesta e nas futuras gerações. Estamos construindo uma Orleans cada vez melhor, mais justa, igualitária e humanizada” festeja o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes. “Mais uma grande conquista, entre tantas que já alcançados e as que ainda alcançaremos ao longo da gestão. Queremos que todos os orleanenses tenham cada vez mais orgulho da nossa cidade”, conclui o gestor.

Saiba mais

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

Fonte: www.firjan.org.br

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans